Dia das mães. Amamentar: um direito de todas
top of page
Blog: Blog2
  • voudeatame

Dia das mães. Amamentar: um direito de todas



Em comemoração ao Dia das Mães, a Átame este ano homenageia o direito à amamentação e à nutrição de nossas crianças. Com a colaboração dessa cruzeirense, do estado de São Paulo, Natália Oliveira, clicamos um momento maior da intimidade entre mãe e filha, com uma produção belíssima, é claro! Escolhemos a Natália pelo seu encanto sim, mas justamente por ser negra e porque ela, segundo relatos: "Não larga a Kézia (sua bebê) nem para fazer trança"! Ela é trancista (uma técnica apuradíssima de penteado) e é considerada uma referência na cidade e na região do Vale do Paraíba:


"Quem me conhece sabe o quanto eu amo amamentar e quanto a Kézia ama esse nosso momento. Tem dias que é uma correria, que a gente acha que vai dar conta de tudo! Não, não damos conta de tudo, damos conta do que é prioridade e do que realmente importa! No final vale muito à pena!"*


Aqui na Átame procuramos dar espaço e voz para quem tem discurso. Respeitamos o lugar de fala de cada mulher, pois faz parte da nossa missão a "valorização do empreendedorismo feminino, procurando respeitar a diversidade, melhorar a autoestima e a liberdade". Somos mulheres empreendedoras, mães, estamos a todo tempo convivendo com as desigualdades e procurando educar o mundo, por mais que essa seja uma tarefa muito difícil! Sabemos que a função mãe é aquela que mais leva tempo e a mais desafiadora, uma vez que existe uma carga enorme de responsabilidade em gerar e dar continuidade em uma vida.


Agora vamos refletir um pouco? Por que há tantas tentativas de projetos de leis em esferas municipais, estaduais e até federais para restringir o espaço das mães lactantes em espaços públicos? Há um tabu a ser quebrado com certeza, uma vez que nós mulheres estamos tentando sobreviver e dar sobrevida!


No mais, feliz dia das mães para nós, mulheres guerreiras, sempre na luta! Nos apoiemos sempre! Sororidade é um dos melhores presentes a dar umas às outras!


* veja mais sobre o seu depoimento no post feito pela modelo: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=934416490727509&id=100024774997831

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page