Energia em tempos de confinamento
top of page
Blog: Blog2
  • voudeatame

Energia em tempos de confinamento


Para quem nos conhece há um tempo, sobretudo quem já visitou a nossa loja em Paraty, aponta como destaque em nossos produtos o uso de cristais nas bijus. Ao longo desse tempo de vida, nós da Átame fomos nos interessando pelas propriedades energéticas das pedras, aprendendo com as mulheres que as criam e estudando suas formas e cores, para além da estética.

Nossa parceria com as artesãs já virou amizade, é fato. A gente admira muito cada combinação e criação feita por essas "magas" do Design de joias e se apaixona por cada peça. Quanta criatividade! Mas não é só essa parceria que temos. Ao logo de nossas vidas, naturalmente incorporam-se em nosso trabalho revendedoras, fornecedoras de embalagens e outros produtos.

Há quem cuide de nossas cabeças e do nosso bem estar também. Esse é o caso da Dani Horta, dona do Day Spa, um espaço de equilíbrio, no qual nós frequentamos semanalmente na cidade de Cruzeiro, SP. Nossas peças são a cara do centro de estética! Dani, uma fisioterapeuta com muitos predicados terapêuticos foi convidada por nos para falar um pouco sobre o papel dos cristais no equilíbrio do corpo, da alma e da mente. Segue o texto...

...................

Eu trabalho com energia. Para mim tudo é energia.

A energia vital, também conhecida como "Chama da vida", é responsável pela existência dos seres vivos. Quando a energia vital vibra harmonicamente, prevalece o perfeito equilíbrio, ou seja, não há nenhuma negatividade capaz de apagar a tal "Chama da vida". A energia vital tem sua porta de entrada através da respiração, no simples ato de inspirar e expirar. A cada segundo recebemos e exalamos energia do universo. É possível se manter em pleno equilíbrio se estivermos conectados com o nosso eu interior, ou seja, conhecendo você mesmo e dando para o seu corpo o que ele precisa.

Conhecimentos sobre a cromoterapia e os chakras podem ajudar no equilíbrio do corpo, mente e espírito, tão desejados e necessários para a vida plena. Os chakras são centros energéticos localizados na coluna vertebral e sua função é canalizar as energias vitais e fazer esse equilíbrio acontecer. A cromoterapia, que é a terapia através das cores, auxilia nesse processo. 

Em resumo, temos 7 chakras principais, cada um com a energia de uma cor, cada qual com suas propriedades de cura e equilíbrio. É através desses estudos que na terapêutica fazemos o uso das pedras preciosas que com sua cor, transparência, brilho e poder da natureza são capazes de canalizar energias e obter propriedades específicas de cura, vitalidade, bons fluidos, bons sentimentos, e tudo isso de forma pura e natural para a vida do ser humano.

Podemos e devemos fazer uso desse recurso vindo da natureza diretamente para nós. Use e abuse do poder e da beleza das pedras da Átame.

Por Danielle Horta, fisioterapeuta em estética e terapias alternativas.

.........................

Vendas Átame em Cruzeiro:

Day Spa

Gisela Modas e Calçados

Redes sociais Átame

www.voudeatame.com.br

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page